Caleidoscópio (Danielle Stell)


Uma terrível tragédia familiar levou à separação de três irmãs, Hillary, Alexandra, Megan, ainda durante a sua infância. Enlouquecido, o pai um ator americano, mata a mãe, uma francesa, no meio de uma violenta discussão e, mais tarde, suicida-se na prisão. Órfãs e sem dinheiro as irmãs são criadas separadamente e só se reencontram passados trinta anos, graças à interferência de John Chapman, um detetive que se apaixonou por uma delas. A mais velha, Hillary, foi educada por uma tia e tem uma vida cheia de dificuldades, marcada pelo sofrimento e pela desilusão. E, aos dezoito anos começa a tentar desesperadamente a localizar as suas irmãs. 


 ****** 


Com essa terrível tragédia e sem nenhum outro parente próximo que possa cuidar das meninas, elas ficam aos cuidados de Arthur, um velho amigo de seus pais que sem saber o que fazer as manda para passar alguns meses com uma tia distante, cruel, bêbada e que só se importa com o dinheiro que ganhará pelas meninas. Mais tarde Arthur acaba entregando as duas meninas mais novas para dois casais distintos, onde elas foram adotadas. Anos se passam e as três são criadas de modos totalmente diferentes umas das outras... As duas mais novas crescem rodeadas pelo amor e carinho de seus pais adotivos, mas a pobre Hilary que continuou morando com a tia de Arthur enfrenta todos os piores pesadelos e torturas de uma vida sofrida, injusta, cruel e miserável, sem falar também na dor que carrega em seu coração por ter suas duas amadas irmãs tiradas à força de seus braços já que as mesmas a consideravam como uma mãe.

[...] - Amo você, Axie... Amo você, Megan... Amo vocês... - Sua voz se transformou num soluço enquanto ficava ali parada no meio da rua, acenando para o carro, até que ele dobrou uma esquina e desapareceu, levando consigo toda sua vida. [...] 

Os anos continuam se passando e elas só vão se reencontrar novamente 30 anos mais tarde com a ajuda de John Chapman, um atraente investigador que se apaixona por uma delas e é nesse momento que segredos do passado profundamente guardados são revelados causando grande surpresa à todos.

O encontro das irmãs é bem emocionante! 

Comentário: Todos os acontecimentos são mesmos reais e nos faz pensar que isso poderia também acontecer com qualquer um de nós... Acompanhar todo o sofrimento dessas irmãs e principalmente de Hilary, me comoveu de uma certa forma que me peguei pensando o que seria de mim se estivesse no lugar dela... Sem dúvidas, quem ainda não leu, vale a pena conferir, pois apesar de toda a história ser previsível, ela é narrada de forma tão intensa que é como se estivéssemos na pele dos personagens.